O Santos se distanciou da contratação do zagueiro Marco Di Cesare, de 24 anos, que pertence ao Racing. O jogador tem o desejo de jogar no Alvinegro Praiano, mas a negociação foi dificultada por conta da exigência da equipe argentina, que pede 80% do valor da transferência — estipulada em R$ 31 milhões — à vista.
Com essa decisão, o Peixe teria que abrir os cofres e pagar R$ 24,8 milhões à equipe de Avellaneda. Neste momento, o clube da Baixada Santista não está nem perto de conseguir efetuar um pagamento desse porte à vista.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Devido a essa decisão, a negociação está travada. A postura do clube argentino se dá por receio de sofrer um calote. O estafe do Racing admite não ter boas experiências em negociações com o futebol brasileiro e acusa o Grêmio de não ter efetuado o pagamento pela transferência de Juan Nardoni.
Por conta disso, o defensor está praticamente descartado pela diretoria santista, que segue em busca de um nome no mercado para reforçar a zaga, cuja deficiência só foi detectada com a temporada já iniciada.
Para a posição, o Santos conta com Adonis Frías, Luan Peres, Zé Ivaldo, Alexis Duarte e João Basso. O penúltimo não possui perspectivas de voltar a ser relacionado e deve ser negociado. O último não empolga a comissão técnica.



