O Santos conseguiu garantir a permanência da joia Kauan Basile, de apenas 13 anos. O clube conseguiu reverter a “crise” que foi instaurada após o Athletico Paranaense avançar nas negociações para ter o Menino da Vila.
Na noite desta segunda-feira (06), o pai do jogador, André Ricardo Ferreira, se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira, que conseguiu convencer os pais do atleta a mantê-lo no Alvinegro Praiano. Atualmente, Kauan é tido como a principal promessa da base santista.
“A base do Santos é alicerçada sobre confiança, trabalho e família. Hoje, oficializamos o contrato de formação de Kauan Basile ao lado de seus pais. Formar atletas, fortalecer famílias e transformar vidas sempre foi uma prioridade em todas as nossas gestões”, escreveu Marcelo Teixeira no Instagram.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Ainda nesta segunda-feira (06), o Santos se manifestou no grupo do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro e afirmou não ter interesse em negociar o atleta, reforçando que o vínculo de formação de Kauan Basile com o Peixe é válido até 3 de março de 2028.
O clube enxerga no jovem jogador um enorme potencial de marketing para levar, ao redor do Brasil e do mundo, a imagem dos Meninos da Vila. Por isso, o entendimento interno é de que seria muito ruim perdê-lo para outro time neste momento.
No Santos, o jovem tem um acordo de licenciamento de imagem, nos mesmos moldes do que foi realizado no passado com Neymar.
Nos últimos dias, Kauan Basile deixou de ser agenciado pela NR Sports, empresa do pai de Neymar, e assinou com o grupo BMG. Após o acontecimento, o Athletico Paranaense abriu as portas para que o jovem jogador e sua família pudessem conhecer o CT do Caju e chegou a negociar a oferta de um contrato de formação, mas ela não foi concretizada.



