O Santos espera a oficialização de uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 94,4 milhões) do Tottenham, da Inglaterra, por Souza.
O lateral-esquerdo de 19 anos está na mira do clube londrino há algumas semanas, e seu estafe tem o sinal verde de que o clube pode chegar perto do que quer o Peixe para facilitar a liberação de forma imediata, após uma oferta inicial de 13 milhões de euros.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O Alvinegro Praiano possui 75% dos direitos econômicos do Menino da Vila, que tem contrato até o final de 2028. Mesmo tendo mais três anos inteiros de vínculo, o clube já tinha conhecimento que seria bastante assediado para vender sua joia nesta janela de transferências para a Europa.
O Alvinegro gostaria de receber um valor na casa dos 17 milhões de euros, mas pode vender o jogador caso a oferta de 15 milhões seja oficializada, uma vez que há uma necessidade iminente de fazer caixa para equilibrar o caixa defasado. Souza já era tido como um dos principais ativos do elenco.
Para a lateral-esquerda, o Santos conta ainda com Escobar, com quem Souza se revezou na função de titular. Além dos dois, Vinicius Lira aparece como a terceira opção para a posição, podendo ser promovido a reserva imediato do argentino em caso de saída do Menino da Vila.
Lira foi inscrito para disputar a Copinha deste ano pelo Peixe, mas foi chamado por Juan Pablo Vojvoda e sua comissão técnica para incorporar o dia a dia do elenco profissional no CT Rei Pelé de forma definitiva.



