O Santos realizou uma proposta pelo meia Nikolas, de 19 anos, destaque da Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi integrado ao elenco profissional no início da temporada.
A oferta feita pelo Peixe é de empréstimo até o fim do Campeonato Paulista de 2027, com valor fixado para a compra dos direitos econômicos ao término do vínculo.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Recentemente, Nikolas, que esteve no radar do Corinthians, teve seu contrato renovado até janeiro de 2029. O movimento é tido como estratégia para proteger o ativo do assédio do mercado. Mesmo assim, a tendência é que o jogador não permaneça na equipe do Moisés Lucarelli nesta temporada.
Inicialmente, o jogador seria integrado ao Sub-20 do Santos, mas teria monitoramento constante por parte da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. O atleta é considerado um ativo de médio prazo, com potencial de evolução e valorização.
A Ponte Preta, por sua vez, observa a negociação como parte de um processo necessário de reorganização financeira, que busca equilibrar as contas sem abrir mão de garantir retorno aos cofres por um de seus principais talentos recentes da base.



