O Estádio da Portuguesa Santista receberá o Jogo das Estrelas – Dia de Cooperar, promovido pelo Sicredi Grandes Lagos PR/SP em celebração ao Dia C: Dia de Cooperar. O evento reunirá ex-jogadores e convidados especiais para um duelo amistoso que une esporte e solidariedade em prol de oito entidades sociais de Santos.
Para ter acesso ao evento, que será realizado neste sábado (28), às 9h, será preciso realizar a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). Cada quilo arrecadado garantirá a um torcedor um ingresso solidário. As doações beneficiarão as seguintes instituições locais: Educandário Anália Franco, Lar Evangélico, Creche São Jorge, CRAT, CENIN, Abracci, Caremis e Escola Portuguesa.
“Queremos transformar cada kg de alimento em um gol de esperança para quem mais precisa”, afirma Adriano Oro, Gerente Regional da Sicredi Grandes Lagos PR/SP. “Além de celebrar o cooperativismo, queremos mobilizar a comunidade santista para fortalecer o tecido social da nossa cidade.”
O Sicredi Grandes Lagos PR/SP conta com as quatro agências de Santos e diversos comércios na cidade para receber os alimentos antecipadamente, mas também disponibiliza o canal Pix para facilitar as doações financeiras que serão convertidas em cestas básicas. Basta usar a chave 81.115.149/0018-66 (Coop 0727 • Poupança 57535-0).
Os comprovantes via pix podem ser encaminhados para o número WhatsApp 13 98187-0041 para realizar a troca pelos ingressos.
O Dia C – Dia de Cooperar é o principal movimento de voluntariado do cooperativismo brasileiro e reforça o sétimo princípio cooperativo: preocupação com a comunidade. Em Santos, a iniciativa ganha uma dimensão especial ao unir associados, colaboradores e a população em torno de uma partida cheia de emoção e solidariedade.
Serviço
Jogo das Estrelas – Dia de Cooperar
28 de junho de 2025 (sábado), às 9h
Estádio da Portuguesa Santista
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) ou doação via Pix (Chave 81.115.149/0018-66)
Beneficiados: Educandário Anália Franco, Lar Evangélico, Creche São Jorge, CRAT, CENIN, Abracci, Caremis e Escola Portuguesa



