RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estresse e sobrecarga de trabalho serão assuntos no Saitta Day

Evento voltado para empresários, abordará assunto que afeta 42% da população

No dia 30 de outubro, das 15h às 23h, no Palácio das Artes, em Praia Grande, acontece o Saitta Day, um evento oltado para líderes, empreendedores, investidores, profissionais liberais e pessoas interessadas em aprender com grandes nomes do mercado empresarial, estabelecer networking e aproveitar novas oportunidades.

O evento que planeja  reunir cerca de 400 pessoas, entre empresários e profissionais do setor, terá estresse e sobrecarga no trabalho como assuntos em uma de suas palestras.

Segundo um estudo da empresa especialista em pesquisa de mercado e opinião pública Ipsos, 42% da população afirma sentir os impactos do estresse no dia a dia. Esta porcentagem faz o Brasil ser o 4° país mais estressado do mundo.

De acordo com o estudo “The prevalence and co-occurrence of psychiatric conditions among entrepreneurs and their families“, publicado em 2019, 7 em cada 10 pessoas empreendedoras terão desafios com saúde mental ao longo da jornada.

Como diz o médico clínico especialista em medicina preventiva Marcelo Bechara, os reflexos de um desequilíbrio mental podem repercutir, também, no organismo como um todo

O médico complementa informando que ter uma jornada extensa, responder mensagens fora do expediente além de exercer múltiplos papéis dentro da empresa (especialmente no caso de pequenos empreendedores) fazem com que a exposição a riscos psicossociais seja maior.

Bechara diz que para amenizar os impactos, impor limite é uma boa ideia. “Revisar cargas e prazos, aumentar previsibilidade e instituir limites de contato fora do expediente são o caminho. Além disso, dormir em horários regulares, reduzir o uso de telas e estímulos e fazer checagem periódicas de saúde. Tudo isso pode contribuir para uma redução do estresse, reduzindo assim os riscos de transtornos psicossociais e doenças físicas”, conclui Marcelo Bechara.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS