Evento para moradores em situação de rua interdita avenida de Santos

Evento ocorre na frente da Vila Criativa. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Na próxima semana acontece em Santos a primeira edição do Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua – Pop Rua Jud. O evento ocorre na Avenida Campos Sales entre a Praça Iguatemi Martins e a Rua Uruguai (pista esquerda, na Vila Nova) e por conta disso, haverá a proibição de estacionamento a partir da zero hora de segunda-feira (26).

De acordo com o município, a ideia é preparar o evento com total segurança que vai ocorrer nos próximos dias 28 e 29, na Vila Criativa Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº), das 10h às 16h. Nele haverão uma série de serviços a cidadãos que se encontram nessa condição.

A proibição de estacionamento será mantida até a desmontagem do mutirão. Já nos dois dias da ação, no mesmo trecho da Campos Sales também não será permitida a circulação de veículos, no período entre 8h e 18h. Nesta sexta-feira (23), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) iniciou a distribuição de informativo sobre as medidas de trânsito. A rota alternativa para os motoristas é a pista direita da Avenida Campos Sales.

Durante o evento, entre outros serviços, será oferecida emissão de documentos, orientação sobre Cadastro Único, regularização para estrangeiros, consulta e liberação de FGTS, seguro-desemprego e auxílio emergencial, encaminhamentos sobre processos trabalhistas e aconselhamentos jurídicos.

Também serão disponibilizadas ações de saúde e autoestima, como prevenção da saúde bucal, corte de cabelo, exames de testagem rápida, além de castração e vacinação de animais.

A organização do evento é do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com o apoio da Prefeitura de Santos e mobilização de cerca de 20 órgãos do poder público federal, estadual e municipal, além de organizações da sociedade civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS