Ex-atletas prestam homenagem à Pelé durante inauguração de píer em São Vicente

O sábado (21/10) foi de muitas homenagens ao Rei Pelé, que se estivesse vivo, completaria 83 anos, na próxima segunda-feira (23/10). Por isso, a inauguração do píer com a estátua e um monumento da Camisa 10 contou com diversos craques que fizeram as alegrias das torcidas do Santos e de demais equipes.

O famoso esquadrão do Santos Futebol Clube, com Pepe, Edu, Manoel Maria, Mengálvio e Lima, estiveram presentes e ficaram muito emocionados com a homenagem. Pepe, o ‘Canhão da Vila’ contou ao THMais o que foi a satisfação deste dia e também uma lembrança que teve com Pelé.

“Faz uma falta muito grande aqui, mas sabemos que ele está muito feliz. Vivi muitos anos com ele, sou padrinho de casamento dele e sinto muitas saudades dele. Dentro de campo, lembrava de muitos gols, lances e títulos que conquistamos. As saudades são imensas dele”.

Outro ídolo santista que fala com carinho de Pelé é Manoel Maria justificou a importância das homenagens. “Toda homenagem ao Pelé é bem feita, merecida, já que ele é ícone, divulgou o Brasil e com a sua arte, encantou e levou alegria ao mundo todo. Tudo que foi feito ao Pelé é merecido”.

O craque Walter Negreiros, lembrou o tempo em que atuou com Pelé e não escondeu a emoção em falar do amigo, com quem atuou. “Joguei cerca de 10 anos com ele. Uma saudade imensa e vendo as imagens dele, bateu saudades pelo que fazia. Comparando com o futebol de hoje, a diferença é enorme. Deu vontade de chorar de saudade, devido ao talento que Pelé mostrava nos gramados.”

O ex-goleiro Velloso, que fez história com Palmeiras e Atlético-MG também esteve presente e fez questão de falar do ídolo, que foi uma inspiração na carreira. “Ele mudou o futebol e todo jogador deve referenciar Pelé. O futebol é dividido em Antes do Pelé e Depois do Pelé, já que ele revolucionou o esporte. Ele foi tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira e toda homenagem é bem vinda”.

Já o craque Neto, apresentador do programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, falou sobre a importância de Pelé e fez o alerta para que os torcedores, jornalistas e os atletas da atualidade conheçam mais sobre a história dele e o que fez para o futebol e para a sociedade.

“Pelé está no patamar de Michelângelo, Gandhi e Nelson Mandela. Quando Pelé nasceu, foi feito para ser a natureza plena e a imagem perfeita do futebol. Infelizmente ele foi muito maltratado e só foi plenamente criticado. Mas foi o que mais lutou contra o racismo. O que São Vicente faz é importante e o que todo o Brasil deve fazer.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS