“Patinho executor” de organização criminosa é preso durante Operação Escudo no Guarujá

Créditos: Divulgação

Um homem de 31 anos, apontado por ser integrante de uma organização criminosa, foi preso em flagrante neste domingo (13), durante a “Operação Escudo”, no Guarujá. Ele estava na condição de foragido da Justiça, pelos crimes de homicídio e roubo e desde setembro de 2021 era procurado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) o setor de inteligência da polícia descobriu que o procurado da Justiça era conhecido como conhecido como “Pato” ou “Patinho” e ele seria o responsável pela “disciplina” da facção. Dentro da organização ele seria o responsável por executar pessoas que recebem “sentença de morte” dos criminosos. 

Durante a ação dos policiais do 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), surgiram informações que o suspeito estaria no Paecará, Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá. Ao chegarem, os oficiais encontraram o homem, que foi detido e ficou constatado que ele era procurado pela Justiça.

Na residência dele, os policiais encontraram uma pistola 9mm, 21 munições e três carregadores. Os policiais também descobriram que ele esteve envolvido no assassinato a um homem que tinha acabado de sair do Hospital Santo Amaro, em 2021. Após receber alta, dois homens vieram e o executaram dentro do complexo hospitalar. Em seguida fugiu.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia do Guarujá, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo e captura de procurado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS