Fábrica de gelo explode no Guarujá e cinco pessoas ficam feridas

Uma fábrica de gelo localizada no bairro do Perequê, em Guarujá, explodiu neste sábado (14/10). Cinco pessoas ficaram feridas e todas foram hospitalizadas. Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e polícias Civil e Militar foram acionadas para atender a ocorrência.

Segundo a PM, a explosão ocorreu por volta das 9h25, na fábrica localizada na Rodovia Ariovaldo de Almeida de Viana, no número 1907, já na entrada do bairro. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para comparecer ao local e ao chegarem encontraram o local devastado. As equipes realizaram as vistorias e detectaram que houve vazamento de gás, que teria provocado a explosão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a origem da explosão foi em um local não confinado, onde um cilindro foi danificado e um outro foi objeto de explosão ambiental. Tratam-se de dois cilindros de gás R-22, pelo local gás já completamente dissipado. A CETESB foi acionada para o local e realiza os impactos ambientais causados.

A Prefeitura de Guarujá informou em nota, que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi informada sobre a ocorrência, interditou o local em apoio à Polícia Militar e acionou o Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU) para o socorro às vitimas. As cinco pessoas foram atendidas, sendo que um homem de 44 anos, que teve uma farpa de madeira transfixada em região da cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Santo Amaro.

Segundo o HSA, a vítima tem 44 anos e deu entrada, às 10h15, em estado de observação neurológica. Ele apresenta um objeto fixado no crânio e está sendo estabilizado pela equipe da unidade de urgência e emergência.

Já as outras vítimas são três homens, de 37, 47 e 49 anos, inalaram gás e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e um jovem de 24 anos, que também inalou gás, foi atendido na UPA Perequê.

A área foi isolada e a ocorrência está em andamento na Delegacia Sede de Guarujá e a Defesa Civil vai realizar a avaliação da estrutura e dos imóveis próximos, para avaliar como estão as estruturas dos locais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS