Uma família que estava se afogando no mar da Praia do Tombo, na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, foi salva por agentes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Para auxiliar no salvamento, foi preciso o uso do helicóptero Águia 05, da Polícia Militar. De acordo com informações obtidas pelo TH+ Portal, as vítimas eram um menino, de 9 anos e o pai dele, de 42.
Segundo o GBMar, na tarde da última sexta-feira (18), agentes estavam em patrulhamento na praia, quando avistaram uma família, uma criança de 9 anos e um homem de 42, entrando nas águas em uma área sinalizada e protegida por Guarda-vidas. Em determinado momento, essa família foi surpreendida por uma forte corrente de retorno, que os arrastou para além da área segura, não conseguindo retornar por conta própria.
A partir deste momento, as vítimas pediram ajuda, e um dos agentes entrou na água conseguindo salvar uma delas, a retirando do mar sem sinais de afogamento. Para o salvamento da segunda vítima, foi preciso acionar o Águia 5 da Polícia Militar, que realizou a aproximação para lançamento dos guarda-vidas, conseguindo salvar o banhista, que também não tinha sinais de afogamento.
Assista o momento do salvamento:



