A volta de quem não foi. É dessa maneira que Luiz Felipe Scolari, que chegou a anunciar a aposentadoria como treinador, fez. Felipão está de volta e nesta sexta-feira (16), confirmou o acerto com o Atlético-MG.
O técnico pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, de 74 anos, assume a vaga de Eduardo Coudet, que se desligou do cargo no começo da semana. Felipão estava trabalhando como diretor técnico do Athletico-PR.
A ideia inicial do Atlético-MG era contratar um técnico estrangeiro. O nome mais sondado foi o português Bruno Lage, que chegou a conversar com o Galo, mas ele decidiu por permanecer na Europa. Ele disse que ficou estudando as propostas que tem da Espanha e da Arábia Saudita. A vinda para o Brasil foi descartada por ele e a família.
A partir daí, o Galo foi para as opções dentro do cenário nacional e agiu rápido. Felipão passou a ser a principal aposta. O treinador acumulou desgaste no Athletico-PR e decidiu buscar novos ares, aceitando voltar a treinar um time, após declarar que não pensava em voltar a comandar um time no Brasil.
Com a volta ao Atlético-MG, Felipão voltará a trabalhar com o atacante Hulk. O mais recente trabalho como técnico foi no Athletico-PR, onde foi finalista da Copa Libertadores em 2022. Antes, esteve no comando de Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.
O primeiro desafio do treinador será na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileiro. O jogo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília).