Chegou a hora mais aguardada do mês de julho para os moradores e turistas de Santos. Começou a Festa Inverno Criativo e neste ano, ela ocorre no Centro Histórico, com muita gastronomia, shows e muito lazer.
A abertura foi nesta desta quinta-feira (13), no Centro Histórico de Santos. O público que foi prestigiar o evento acompanhou desde apresentações de forró ao pagode. As atrações, espalhadas em pontos do Centro Histórico, fizeram santistas e turistas esquecerem a passagem de um ciclone pela região.
A zabumba, o triângulo e a sanfona do trio Zé do Café, com forró da melhor qualidade, abriram os festejos juninos, pouco depois das 18h.
Depois de percorrer o palco e as barracas com as iguarias, o prefeito Rogério Santos comentou que a realização da festa no Centro Histórico provoca um resgate na memória de muitos santistas. “O próprio nome do evento, Festa Inverno, remete a isso. Foi realizado no Gonzaga e em outros locais e, agora, nossa ideia foi reunir as famílias, trazendo novas gerações para descobrirem o Centro Histórico”.
Ainda segundo o prefeito, a festa “é um evento cultural, turístico, mas também benemerente, que traz uma importante fonte de renda para nossas entidades”.