Festival resgata tradição e cultura de imigrantes no Centro Histórico de Santos até domingo

Representantes de países que criaram laços com o Brasil devido à forte imigração se reúnem com bandeiras no Valongo

FOTO: Raimundo Rosa

Levando passageiros representando diversos países e respectivas bandeiras, o Bonde das Nações saiu do Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, no feriado desta sexta-feira (15), dando o pontapé inicial às atrações do tradicional Festival do Imigrante. Até domingo (17), o evento transformará o Centro Histórico de Santos em um verdadeiro palco multicultural, com danças, oficinas e variada gastronomia internacional aberta ao público.

Realizado pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), o primeiro dia do festival foi ao encontro da mesma data da celebração da Proclamação da República, e ofereceu aos visitantes uma oportunidade de conhecer e degustar as tradições que contribuíram para a construção do Brasil. Para a cerimônia oficial de abertura, as nações subiram ao palco em um ato simbólico de orgulho e representação.

“Essa iniciativa busca resgatar a lembrança de tudo o que imigrantes viveram em seus países de origem e suas histórias. Por isso, esperamos o melhor resultado possível para esses três dias de evento, seguindo com o nosso objetivo de promover atrações de qualidade para os santistas e turistas na nossa Cidade, que é conhecida por ser de fato acolhedora”, destacou a titular da Seectur, Selley Storino

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS