Alívio para a saúde de Bertioga. A cidade conseguiu zerar a fila de espera zerada para agendamentos de consultas de mamografia. Com o resultado, agora as mulheres que precisarem do atendimento não terão que aguardar por dias ou meses por consulta e exame.
Segundo a prefeitura, em média, cerca de 140 atendimentos são realizados por mês. A iniciativa é por meio da parceria com uma clínica conveniada do município e no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, por meio do Governo do Estado.
“Esse é um serviço muito procurado, pois possibilita diagnóstico precoce, prevenção e tratamento de possíveis problemas. Estamos trabalhando firme para atender da melhor forma os pacientes, aqui a saúde é prioridade sempre”, reforçou Rosana Meissner, diretora de Atenção Especializada.
Neste mês já havia sido anunciado que a fila de espera de fisioterapia está zerada. Além disso, recentemente a prefeitura realizou um investimento de cerca de dois milhões de reais para zerar a fila de exames de ressonância magnética, de cintilografia, de ultrassonografia e de tomografia.