Foragido acusado de estupro é preso durante operação no Litoral

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Foi realizada a Operação Shamar, envolvendo as Delegacias de Defesa da Mulher de Praia Grande e Mongaguá nesta quinta-feira (14/09). O objetivo foi combater e prender suspeitos de violência doméstica contra as mulheres. Um foragido da Justiça foi encontrado e preso.

De acordo com a Polícia Civil, a ação atendeu a organização determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os policiais civis capturaram um idoso de 63 anos, apontado pela investigação como suspeito de um crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu em 20 de setembro de 2022 em Mongaguá e de lá para cá, ele estava na condição de foragido. Ele foi capturado em casa, no Bairro Jardim Praia Grande.

Já em São Vicente, a equipe da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande cumpriram um mandado de busca e apreensão contra a residência de um homem de 52 anos. Ele é investigado pelos crimes de ameaça, estupro de vulnerável e violência doméstica.

No local, uma residência situada no Bairro Vila Nossa Senhora de Fátima, os investigadores apreenderam uma pistola semiautomática carregada. No entanto, o suspeito não foi localizado.

Ainda segundo a Polícia Civil, demais ações permanecem em curso a fim de inibir os crimes praticados contras as mulheres. A Polícia Civil informa que nos casos envolvendo violência doméstica podem ser denunciados pela “Central de Atendimento à Mulher” por meio do número de telefone 180.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS