Um homem de 28 anos foi preso pela equipe da Polícia Militar Ambiental em Vicente de Carvalho, no Guarujá, na sexta-feira (15/09). Na consulta ao sistema, os agentes descobriram que ele era foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, acusado de homicídio.
De acordo com a corporação, por volta das 22 horas, uma equipe da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima (3°BPAmb), realizava patrulhamento ostensivo pela região, quando um homem foi visto em atitude suspeita e demonstrando nervosismo com a passagem da viatura. Os agentes, então fizeram a abordagem a ele, que demonstrou resistência e foi imobilizado.
Durante a conversa, o homem falava de maneira desconexa. Ao consultarem o sistema, os policiais descobriram que em 2021, ele foi preso por assassinar uma mulher na cidade de Cachoeira do Sul. O suspeito confirmou as informações e disse que veio ao Estado de São Paulo após fugir da penitenciária, onde cumpria a pena em regime fechado.
O foragido foi encaminhado para a Delegacia Sede de Guarujá, onde foi recolhido a cadeia anexa e além de responder pelo crime de homicídio, também foi indiciado pelo crime de resistência contra os policiais militares.