Dois homens, de 25 e 56 anos, foram presos em uma ação conjunta dos policiais civis das cidades de Mongaguá e Iguape. Ambos eram foragidos da Justiça, acusados de crimes de furtos nas cidades do Litoral Sul.
Segundo a Polícia Civil, as equipes da Delegacia Sede de Iguape e do 1º Distrito Policial (DP) de Mongaguá cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos contra suspeitos procurados por crimes de furto.
Em Iguape, a ação ocorreu na segunda-feira (09/10), quando o rapas de 25 anos foi visto no bairro Canto do Morro. Ele não ofereceu resistência e foi detido em razão dos furtos cometidos na cidade e em demais municípios do Vale do Ribeira. Os agentes constataram que ele estava na condição de foragido.
Já a segunda prisão ocorreu no bairro Balneário Copacabana, em Mongaguá. Na terça-feira (10/10), os policiais civis, capturaram o foragido de 56 anos. Ele é apontado por estar envolvido em uma série de furtos na cidade, mas também em outras cidades da Baixada Santista.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, demais ações de campo estão em curso com o objetivo de cumprir mandados de prisões em aberto. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 do Disque Denúncia. Não é preciso se identificar.