A Prefeitura de Guarujá intensificou as fiscalizações no Canto das Galhetas, na Rua Nelson Cajado, Praia das Astúrias, a fim de evitar aglomerações e festas clandestinas. Os agentes da Força-Tarefa, da Guarda Civil Municipal (GCM), tem monitorado regularmente o local. Nos últimos quatro meses foram realizadas 183 operações, com apreensão de caixas de som, bicicletas e autuações a veículos que transitam ou estacionam em local proibido.
Já no último domingo (3), a Força-Tarefa esteve das 19 até às 4 horas da manhã desta segunda-feira (4), no local. Foram realizadas orientações quanto ao Código de Posturas do Município, que dispõe sobre o ordenamento da Cidade. Na orla, existem placas informativas sobre as normas municipais.
Os agentes orientaram a respeito da proibição de caixas de som pela via pública e faixa arenosa, determinando aos usuários que retirassem os equipamentos, ainda que desligados. Foram realizadas orientações também sobre a proibição de bicicletas estacionadas na faixa arenosa ou presas aos postes de iluminação pública.
Uma caixa de som foi apreendida, pois o responsável se recusou a acatar as orientações das equipes. Comerciantes ambulantes também foram orientados.
Reforço
No próximo dia 18, Guarujá recebe o reforço de 400 policiais militares da Operação Verão 20223/24. A Operação faz parte de um convênio firmado entre e a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município.