Força-tarefa vai à Ilha Urubuqueçaba, em Santos, para combater crimes ambientais

Na ação, um homem foi encontrado morando no local em uma cabana improvisada. A equipe ofereceu atendimento da área de desenvolvimento social ao invasor da ilha, mas ele negou

Uma Força-tarefa da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Ambiental e a Terracom Santos realizou operação para combater crimes contra o meio ambiente, na manhã deste sábado (29), na Ilha Urubuqueçaba, no bairro do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo.

Na ação, um homem foi encontrado morando no local em uma cabana improvisada. A equipe ofereceu atendimento da área de desenvolvimento social ao invasor da ilha, mas ele negou. Após verificação de documentos, foi constatado que ele não devia nada à Justiça, por isso foi liberado e acabou deixando o local.

A operação teve como objetivo investigar denúncias de desmatamento, focos de incêndio e construção de cabanas improvisadas em área de preservação. Materiais inservíveis como colchões, madeiras, plásticos e cadeiras foram recolhidos. A Ilha Urubuqueçaba segue sendo monitorada para garantir sua preservação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS