Desde a madrugada desta quarta-feira (06) diversos moradores da Baixada Santista estão tendo dificudade de se locomoverem na região por conta do forte temporal que atingiu o litoral. A mudança de tempo já estava prevista e a Defesa Civil emitiu alerta de pancadas de chuva, acompanhadas por raios e ventos de intensidade moderada que incluia áreas como a Baixada Santista.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 119,2 mm nas últimas 6 horas, com base no medidor do Morro do São Bento. Esse é um dos maiores índices de todo o estado de São Paulo neste período.
O índice representa quase o total da média histórica de chuvas para todo o mês de agosto, que é de 122,2 mm. Por volta das 8h, as ondas chegaram 1,72m na Ilha das Palmas.
As fortes chuvas causaram pontos de alagamentos em diversas cidades da região, invadindo casas, comércios e prejudicando a normalidade dos serviços de transporte público que tiveram atrasados por causa dos trânsitos.
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para o litoral sul de São Paulo, de periogo potencial que se estende até o fim do dia.
Vídeos recebidos pela reportagem do TH+ portal, mostram diversos pontos de alagamento Santos e São Vicente, confira:
Em nota, a CET-Santos informou que há vários pontos de alagamentos pela cidade de Santos, entre eles, estão canais 1, 2, 3 e 4, além das avenidas Nossa Senhora de Fátima, Francisco Manoel e Waldemar Leão.
O índice pluviométrico das últimas 72 horas é de 23,2mm. o acumulado do mês é de 23,2mm.
Todos os morros da região estão em estado de observação, sem o registro de ocorrências.



