O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) teve paralisação que chegou a até 30 minutos, de acordo com relatos de passageiros que utilizam o transporte público de São Vicente para Santos. O motivo, segundo usuários do meio de transporte, foi a tentativa de evitar a colisão com um ciclista, que tentou cruzar a linha férrea de forma imprudente.
Segundo relatos, a paralisação aconteceu na manhã desta segunda-feira (7), na altura da Estação João Ribeiro, em São Vicente. A freada deixou passageiros feridos, já que o impacto levou alguns passageiros ao chão que tiveram escoriações leves.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para esta ocorrência para atender uma mulher, de 50 anos, com escoriações e mal estar.
Sgundo a Administração Municipal, após os primeiros atendimentos, ela foi encaminhada consciente ao Pronto-Socorro Central.
A BR Mobilidade informou que a empresa está apurando o fato ocorrido e que está colaborando com as autoridades policiais.
Nas redes sociais, usuários reclamaram pela falta de informações dentro do VLT. O que teria prejudicado e atrasado a chegada ao trabalho de muitos usuários.
A reportagem do portal TH+ entrou em contato com a Agência de Transportes de São Paulo (ARTESP), que até a publicação desta reportagem não retornou.



