Kevin Matos Carvalho, de 19 anos, é um dos cinco detentos do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, que conseguiram fugir na madrugada da última quarta-feira (31). Ele foi recapturado após dois dias, e voltará ao regime fechado.
O fugitivo foi localizado na tarde de sexta-feira (2), em uma tabacaria situada na Avenida Miguel Badra, no bairro Cidade Miguel Madra, em Suzano (SP). Policiais militares foram informados que um dos suspeitos foragidos morava na cidade.
Diante desta informação, os agentes iniciaram buscas na região, e localizaram o indiciado. O homem foi conduzido à delegacia, e o caso foi registrado como captura de procurado no 2º DP de Suzano.
Relembre o caso
Cinco reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá, litoral paulista, foram flagrados fugindo da penitenciária de regime semiaberto na madrugada desta quarta-feira (31).
Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os presos foram vistos por volta de 1h30, por agentes penitenciários do lado de fora de um dos pavilhões habitacionais. Rapidamente, foi acionado o alarme e os custodiados se esconderam na mata local, após escalarem o alambrado que cerca a unidade.
A Polícia Militar foi acionada para conter os detentos. Foram realizadas buscas no entorno da penitenciária, mas sem êxito.
Os presos das unidades de regime semiaberto, como é o caso, podem trabalhar e estudar externamente, desde que tenham autorização judicial. Quando recapturados, os reeducandos regredirão ao regime fechado.