Durante patrulhamento de policiais militares na cidade de Guarujá, litoral paulista, um suspeito foi surpreendido com a presença da equipe e entrou em confronto com os agentes, que intervieram. O homem morreu no local.
A ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), na Rua das Cravinas. A atitude suspeita do rapaz, de 34 anos, chamou a atenção dos policiais. Ele teria corrido para um beco ao perceber a aproximação da viatura, que o acompanhou.
Em determinado momento, o homem disparou contra a equipe, que revidou o ataque. O suspeito foi atingido, e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) acionado. O óbito foi constatado no local.
A arma utilizada pelo indivíduo foi aprendida. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados, e as armas dos policiais encaminhadas para perícia.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e tentativa de homicídio na Delegacia do Guarujá.