RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Funcionários de terceirizada da Petrobrás fazem manifestação em Cubatão reivindicando direitos; VÍDEO

Foto: Reprodução

Uma manifestação de trabalhadores terceirizados da Petrobrás pela LCD Engenharia parou o trânsito na Avenida 9 de Abril, em Cubatão. Os funcionários do setor de manutenção e construção estão em grave há um mês.

Segundo funcionários ouvidos pela reportagem do portal TH+, na manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (10), são reivindicados o pagamento de dois meses de salários atrasados, além do pagamento do vale alimentação, transporte, convênio médico, FGTS e INSS.

Confira vídeo com trechos da manifestação:

Os trabalhadores também pedem a realização da rescisão indireta do contrato, já que a empregadora não está cumprindo com suas devidas obrigações.

Procurada pela reportagem do TH+, a Petrobrás afirmou em nota que houve a interrupção da prestação de serviços e que realiza diligenciamento junto a empresa para o cumprimento de suas obrigações junto aos seus trabalhadores.

Segundo a empresa, os pagamentos da Petrobras pelos serviços prestados pela LCD estão em dia e que desde o início das manifestações a Petrobras está adotando as medidas legais e contratuais para garantir o direito dos trabalhadores da empresa contratada, além de cobrar soluções efetivas para a regularização dos pagamentos no menor prazo possível para a volta à normalidade das atividades.

A Petrobras reitera que todos os seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente e reforça que opera de acordo com os mais elevados padrões, prezando sempre pela segurança de seus trabalhadores, ativos e do meio ambiente.

A reportagem do TH+ também entrou em contato com a LCD Engenharia para esclarecimento do caso, mas até o momento não recebemos resposta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS