Uma manifestação de trabalhadores terceirizados da Petrobrás pela LCD Engenharia parou o trânsito na Avenida 9 de Abril, em Cubatão. Os funcionários do setor de manutenção e construção estão em grave há um mês.
Segundo funcionários ouvidos pela reportagem do portal TH+, na manifestação realizada na manhã desta quinta-feira (10), são reivindicados o pagamento de dois meses de salários atrasados, além do pagamento do vale alimentação, transporte, convênio médico, FGTS e INSS.
Confira vídeo com trechos da manifestação:
Os trabalhadores também pedem a realização da rescisão indireta do contrato, já que a empregadora não está cumprindo com suas devidas obrigações.
Procurada pela reportagem do TH+, a Petrobrás afirmou em nota que houve a interrupção da prestação de serviços e que realiza diligenciamento junto a empresa para o cumprimento de suas obrigações junto aos seus trabalhadores.
Segundo a empresa, os pagamentos da Petrobras pelos serviços prestados pela LCD estão em dia e que desde o início das manifestações a Petrobras está adotando as medidas legais e contratuais para garantir o direito dos trabalhadores da empresa contratada, além de cobrar soluções efetivas para a regularização dos pagamentos no menor prazo possível para a volta à normalidade das atividades.
A Petrobras reitera que todos os seus contratos de serviço estão em conformidade com a legislação vigente e reforça que opera de acordo com os mais elevados padrões, prezando sempre pela segurança de seus trabalhadores, ativos e do meio ambiente.
A reportagem do TH+ também entrou em contato com a LCD Engenharia para esclarecimento do caso, mas até o momento não recebemos resposta.



