O complexo de skate de padrão olímpico está sendo construído no Novo Quebra-Mar de Santos. A expectativa é que o skatepark fique pronto ainda neste ano e por isto existe a possibilidade do local sediar o Campeonato Brasileiro de Skate.
O prefeito Rogério Santos (PSDB) foi ao local para fazer uma vistoria no andamento dos trabalhos, que estão sendo executados por especialistas ligados ao esporte. A área contará com uma pista de street e uma de park e será duas vezes maior do que o espaço antes disponível no Parque Roberto Mário Santini. Além disso, também contará com um prédio que abrigará a Confederação Brasileira da modalidade e o centro de treinamento de alta performance para skate e surfe.
Segundo a administração, neste momento, está ocorrendo a pavimentação em concreto armado da pista de park, uma das modalidades verticais do esporte, permitindo evoluções e alta performance, que ocupará 650m².
E a futura pista terá condições de receber provas e circuitos internacionais e já está sendo cotada para grandes eventos. No final do ano, o Novo Quebra-Mar pode sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate. Antes disso, a seleção brasileira da modalidade deve treinar no local antes de embarcar para o Japão, onde briga por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no ano que vem.
“O skate faz história na cidade de Santos. A pista continuará tendo o nome do Chorão e será uma referência para todos, com padrão olímpico, em uma parceria com a Confederação Brasileira de Skate, que ficará sediada neste complexo”, afirmou o chefe do Executivo santista.
“O Quebra-Mar já é referência nacional e com essa pista vai ser referência internacional. Queremos trazer o esporte junto com o turismo para a Cidade e, ao mesmo tempo, o lazer para os santistas e turistas”, complementa.