Um galpão de materiais audiovisuais pegou fogo nesta segunda-feira (16/10), em Praia Grande. A fumaça era intensa e pôde ser vista de alguns bairros da cidade. Mas apesar disso ninguém ficou ferido e as causas do incêndio estão sendo apuradas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, era por volta das 6h43, quando houve a notificação do surgimento das chamas no galpão localizado na Rua Itajubá, 220, no bairro da Vila Guilhermina. Seis viaturas com 16 bombeiros participaram dos trabalhos.
Ao chegarem no local, que funciona como produção audiovisual, que possuía materiais de plástico, ferramentas e máquinas. O incêndio foi controlado em cerca de 10 minutos depois e o trabalho de rescaldo foi finalizado por volta das 7h.
O Corpo de Bombeiros também informa que as causas da origem do fogo ainda são desconhecidas. As investigações estarão a cargo da Polícia Civil.
Já a Prefeitura de Praia Grande informou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência e a Secretaria de Trânsito (Setran) prestou apoio interditando a rua e desviando o trânsito enquanto os trabalhos eram realizados.
Agentes da Secretaria de Urbanismo, estiveram no local para vistoria e constataram que não há danos na estrutura do imóvel e que o local possui Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) válido.
Ainda segundo a administração, a principal suspeita é que a causa do incêndio foi por conta de curto circuito na rede elétrica do local. Por conta disto, a Secretaria de Urbanismo foi solicitado aos responsáveis do galpão, um laudo das condições elétricas e ART do responsável técnico. O prazo para entrega do documento é de 10 dias, prazo que poderá ser estendido, visto que deve ser entregue após os reparos necessários terem sido concluídos.
Além disso, a Defesa Civil esteve no local e fez a interdição do imóvel para que seja ocupado somente pelas pessoas que forem realizar os reparos necessários. Após os serviços, será efetuada a solicitação de desinterdição para o uso normal do galpão.