Um galpão desabou em cima de quatro trabalhadores na manhã deste sábado (08), em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram resgatadas após ficarem soterradas e foram encaminhadas para hospitais da região.
Segundo a nota enviada pelo Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por meio da central de emergências 193, por volta de 9h54, para atender o desabamento de um galpão dentro de um terminal, na Rua Julia Ferreira de Carvalho, no bairro Chico de Paula. Ao todo, quatro viaturas e dez profissionais atuaram no resgate das vítimas, de 18, 28, 33 e 46 anos.
De acordo com a corporação, a estrutura “caiu totalmente sobre as quatro pessoas”, que trabalhavam no local. Nas imagens obtidas pela equipe do TH+ Portal, é possível ver os destroços do galpão e pessoas pedindo socorro.
Após os agentes chegarem no local, foi constatado que, um dos trabalhadores havia sofrido traumatismo cranioencefálico (TCE) e uma possível hemorragia interna. A corporação explicou que os outros dois trabalhadores atingidos pelos escombros, foram socorridos com ferimentos leves. Além disso, o estado de saúde da quarta vítima é desconhecido.
Prefeitura de Santos
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Santa Casa de Santos e as outras duas vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste.
Por conta da lei de sigilo médico, a Prefeitura de Santos disse que a Secretaria de Saúde da cidade não divulga informações de prontuário de paciente.
Defesa Civil
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o galpão ainda estava sendo construído e tinha, aproximadamente, dois mil metros quadrados e 12 metros de altura. Ainda de acordo com o órgão estadual, a estrutura de aço era composta por telhas de fibrocimento.
Já a prefeitura, disse que a Defesa Civil da cidade realizou uma vistoria no local e indicou o isolamento da área que passará por perícia da Polícia Científica.
Em uma outra imagem obtida pelo TH+ Portal, é possível ver os escombros do desabamento.