GCM atira e mata o próprio cachorro no litoral de SP; crime foi filmado

Um Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) matou sua cadela de estimação com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na rua Luís Lafraia, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. Nas imagens obtidas pela equipe da TV Thathi Band Litoral, é possível ver que o homem estava em cima de uma moto quando pega a cachorra na mão, e atira na cabeça do animal, matando na mesma hora.

Depois de efetuar o tiro, a cadela cai na rua e ele deixa o local de moto. Depois de um tempo, ele volta à cena do crime, se agacha em frente ao animal, no momento em que moradores aparecem para ver o que tinha acontecido. Ele pega um saco, embrulha o animal e arrasta a calçada.

Em nota, a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Segurança (SESEG) informou ser contrária a qualquer ato de crueldade contra animais. A administração municipal declarou que o agente foi afastado e responderá um processo disciplinar, conforme rege o estatuto do servidor de Santos, e estará sujeito a penalidades que podem acabar na exoneração do cargo, conquistado em concurso público.

A prefeitura também disse que ele nunca usou armamento no exercício das funções, pois não tem autorização da GCM. O caso foi registrado como crime ao meio ambiente e prática de ato de abuso a animais no segundo distrito policial de São Vicente e será acompanhado pela corregedoria.

Veja o vídeo do momento do crime

Polícia Militar

O caso foi registrado no o 2ºDP e segundo o Boletim de Ocorrência (BO), policiais conversaram com a mãe do suspeito, foi informado que a cadela foi executada após ter atacado a ela e o marido. No BO consta que foi visto pelos policiais que os pais do guarda estavam com curativos.

O suspeito esteve na delegacia três dias após o crime, onde prestou depoimento e apresentou registros de atendimentos médicos prestados aos pais. Ele foi liberado por falta de flagrante.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS