Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi recebida a tiros por criminosos durante patrulhamento no Morro do Itararé, na cidade de São Vicente, litoral paulista, na manhã deste domingo (9). Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) acabou baleado na cabeça. Ele foi socorrido e segue sob atendimento médico no Hospital do Vicentino. Não há maiores informações sobre seu estado de saúde até o momento.
De acordo com a administração municipal, a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava patrulhamento preventivo no Itararé, em cumprimento às fiscalizações ambientais da região e, ao constatar ilegalidades, solicitou apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), que, ao chegar no local, foi recebido com tiros.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio à GCM no local dos fatos. O agente baleado foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino, onde segue em acompanhamento, passando por todo suporte necessário da equipe médica.
“Com relação ao estado de saúde, de acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, os profissionais de saúde são proibidos de “revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente”. Mais informações serão fornecidas após os atendimentos ao paciente.”, finalizou a administração municipal.

