GCM leva dois tiros em tentativa de assalto em cidade do litoral

Um guarda-civil municipal (GCM) de 39 anos foi alvo de uma tentativa de latrocínio em Cubatão. O caso aconteceu por volta das 02h desta terça-feira (23), na interligação Anchieta Imigrantes, no bairro Jardim Nova República. Ele levou dois tiros, foi socorrido no Pronto-Socorro Central (PS) da cidade e depois foi transferido para Praia Grande.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a vítima, que era GCM da cidade de Praia Grande, estava de moto quando foi baleada por dois homens em outra motocicleta.

Policiais militares rodoviários foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram o GCM deitado no gramado. Ele estava consciente e com ferimentos de arma de fogo.

Em nota, a Prefeitura de Cubatão ,por meio da Secretaria de Saúde de Cubatão, informou que o guarda-civil de Praia Grande foi atendendo na manhã desta terça-feira (23) no Pronto-Socorro Central de Cubatão. O agente deu entrada no atendimento de emergência com ferimento de arma de fogo no ombro esquerdo.

Ele recebeu os primeiros socorros e foram realizados exames de tomografia e raio x. Após o primeiro atendimento, o agente foi transferido para o Hospital Igesp, em Praia Grande. No momento em que foi encaminhado, o guarda-civil estava consciente, orientado e em bom estado geral.

Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como tentativa de latrocínio na Delegacia de Cubatão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS