Um homem de 49 anos, foi preso pela Polícia Civil, por meio do 4º DP de Santos, por vender equipamentos eletrônicos velhos e com defeito como se fossem novos para os compradores, no bairro do Gonzaga, em Santos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o mandado de busca e apreensão na residência do investigado foi cumprido na terça-feira (8) por estelionato. Entre os produtos vendidos nos golpes e apreendidos, estavam notebooks e HDs.
Cinco vítimas reconheceram o suspeito como falso vendedor e na residência do indivíduo foram encontrados e apreendidos 36 notebooks, dois videogames, dois computadores, um celular, quatro máquinas de pagamento e diversos HDs e baterias.
De acordo com a Polícia Civil, os notebooks eram utilizados na aplicação dos golpes e a maioria apresentava defeitos ou sinais de uso. O vendedor anunciava os produtos com especificações de qualidade superior com as que realmente o produto possuí e um preço abaixo do que o normalmente praticado no mercado, o que atraia as vítimas.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objetos no 4º Distrito Policial de Santos.



