Golpista presa em Operação Impostores usava perucas para se passar por vítimas

0
FOTO: Polícia Civil

Uma operação intitulada Impostores foi deflagrada na última quarta-feira (29), e pelo menos 5 pessoas foram presas em cidades da Baixada Santista. Entre elas, uma mulher, que utilizava perucas para se passar por vítimas e abrir contas em bancos. Os itens de disfarce, de diversos estilos de cabelo, foram apreendidos.

A ação foi conduzida pela 3ª Equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – Crimes Cibernéticos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliares tanto na Baixada Santista (Mongaguá e Itanhaém), quanto em endereços na Zona Leste da capital paulista.

A suspeita morava em Itanhaém, e foi presa junto com seu marido, de 60 anos, e uma outra mulher. Três perucas foram apreendidas em sua residência. Outro casal suspeito de envolvimento nos crimes também foi detido, em uma imobiliária de Mongaguá.

Todos faziam parte da organização criminosa especializada em golpes virtuais. Os suspeitos usavam informações privilegiadas para abrir contas bancárias fraudulentas e movimentar milhões de reais subtraídos de vítimas em diversos estados do país.

Nos locais, os policiais apreenderam agendas com anotações de dados bancários de terceiros, celulares, dinheiro, pendrives com informações para abertura de contas fraudulentas e cartões bancários. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as investigações seguem em andamento.