RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Golpistas causam prejuízo de R$ 500 mil à instituição bancária e são identificados pela Polícia

Organização mantinha um sofisticado esquema utilizando reconhecimento facial, o que permitia a abertura de diversas contas no banco digital

Foto: Polícia Civil

Nove pessoas investigadas, com idades entre 22 e 64 anos, estão sendo alvo dos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande por ligação a uma rede suspeita de envolvimento em fraudes bancários e crimes cibernéticos que causou um prejuízo de R$ 500 mil em um banco digital.

Em uma ação coordenada da DIG com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e outras unidades da Seccional foi deflagrada nas primeiras horas de quinta-feira (24) uma operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos endereços nos municípios de Santos, São Vicente e Praia Grande.

Segundo a Polícia Civil, os investigados possuem idades entre 22 e 64 anos, alguns deles com vínculos familiares. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Regional das Garantias de Santos, após representação fundamentada da Autoridade Policial, no curso de uma investigação que já vinha sendo conduzida.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

As diligências ocorreram simultaneamente em nove endereços nos municípios de São Vicente, Santos e Praia Grande, abrangendo os bairros Vila Melo, Vila Valença, Catiapoã, Areia Branca, Rádio Clube e Aviação.

Segundo o delegado titular da DIG de Praia Grande, Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, a organização mantinha um sofisticado esquema utilizando reconhecimento facial, o que permitia a abertura de diversas contas no banco digital.

Nos locais, nenhum dos envolvidos apresentaram resistência na abordagem e colaboraram com a ação, entregando aparelhos celulares, máquinas de cartão e uma CPU, que serão submetidos à análise técnico-pericial.

Nenhum documento ou objeto diretamente relacionado à investigação foi localizado nos imóveis. O material apreendido poderá revelar conexões ocultas sobre a estrutura da organização criminosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS