RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governo de SP dá detalhes da “Operação Escudo” no Guarujá

Créditos: Reprodução/Governo de São Paulo

Nesta segunda-feira (31) aconteceu a coletiva de imprensa do Governo de São Paulo, que detalhou a realização da “Operação Escudo” realizada no Guarujá nos últimos dias. Ela resultou na prisão do suspeito de ter dado o tiro que matou o policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).

A coletiva foi na sede do Palácio do Bandeirantes, na Capital e o secretário de Segurança Pública (SSP-SP) Guilherme Derrite descartou qualquer possibilidade de tortura por policiais durante as abordagens e prisões.

“Não chegou oficialmente nenhuma informação, nenhum indício e muito menos materialidade para nós”, contou. O titular da pasta também afirmou que até o momento foram dez pessoas presas em flagrante e outras oito que morreram na operação no Guarujá.

Já o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), explicou o método da abordagem policial, negando qualquer tortura, mas sim uma reação para conter os ataques.

“A gente não quer de maneira nenhuma o confronto. A Polícia reage e ela vai reagir para repelir a ameaça”.

Ele também garantiu que o foco na segurança está a Capital Paulista, especialmente na tentativa de encerrar com a Cracolândia e na Baixada Santista. Segundo ele, a região foi tomada pelo tráfico.

“Pela proximidade com o porto de Santos, pelas mazelas sociais, pela questão da geografia, pela favelização. Enfim, o tráfico ocupou a Baixada Santista”, disse Tarcísio.

Ainda sobre a segurança do Guarujá, Guilherme Derrite garantiu que o policiamento na cidade e na Baixada Santista. De acordo com ele, a partir de 2024, Guarujá vai contar com mais uma unidade policial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS