O Governo do estado de São Paulo determinou uma força tarefa integrada das polícias Civil e Militar, visando a identificação e localização dos criminosos envolvidos no homicídio do ex Delegado-Geral Ruy Fontes.
As Equipes do DHPP, Deic, Garra/Dope, Cercos da capital e do Deinter 6 estão em diligências contínuas na região com apoio de batalhões da Polícia Militar- incluindo o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Santos e equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).
O caso foi registrado junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de demais departamentos.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Até o momento dois veículos foram apreendidos na ocorrência e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Foram requisitados também exames ao Instituto de Criminalística (IC), que já estão em elaboração.
O corpo do ex-Delegado foi encaminhado para o IML Central da capital e liberado para familiares.
Não é descartada a hipótese de que o crime tenho sido ordenado pelo PCC, por conta de ter sido uma execução bem planejada, com fortes armamentos e uma fuga organizada.
O crime
A repercussão da morte do ex-delegado na Baixada Santista é grande, Dr Ruy estava como secretário administrativo da cidade de Praia Grande e a execução aconteceu logo após ele temrinar seu dia de expediente na Prefeitura de Praia Grande.
O local do crime fica a cerca de 650 metros do Paço Municipal, e a perseguição foi registrada por câmeras de monitoramento da região. Logo quando sai da prefeitura ele já foi alvo de tiros, segundo informações, ele costumava usar um carro blindado mas juntamente ontem ele nao estava utilizando.
Mas a execução aconteceu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, por volta das 18h de ontem, no bairro Nova Mirim. Em certo momento, Ruy perde o controle do carro e capota e é atingido por um ônibus, e os bandidos desceram do carro e fuzilaram a vítima. Segundo informações, os bandidos teriam atirado mais de 20 vezes.
Duas pessoas que estavam na rua também foram atingidas e encaminhadas para o hospital e estão fora de perigo.



