Boa notícia para milhares de famílias que vivem em áreas de palafitas ou de risco em pontos da Baixada Santista. O Governo de São Paulo, por meio da A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) inicia, nesta quarta-feira (21) o início das obras de 1.468 apartamentos em dois conjuntos habitacionais de Santos e de Cubatão.
De acordo com a pasta, das 1.468 unidades residenciais, 574 estarão em Santos, enquanto que outras 894 serão erguidas em Cubatão. O investimento total será de R$ 267,2 milhões. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, virá à Baixada Santista para acompanhar as visitas técnicas aos empreendimentos.
Em Santos, a vistoria acontece às 13h30, nas obras do Conjunto Santos “AB” Prainha II. Segundo o Governo do estado, os 574 apartamentos serão edificados na Rua Dr. Zelnor de Paiva Magalhaes, s/nº, bairro Prainha, que fica entre o Chico de Paula e o São Manoel. O novo empreendimento será formado por prédios de quatro andares, com apartamentos de 44,15m² a 49,08m² de área útil. Cada unidade contará com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, o conjunto também terá área de lazer e estacionamento.
Cubatão
Já na cidade, a visita técnica ao início das obras da segunda fase do conjunto habitacional Cubatão “AB” será às 15h. O empreendimento conta com 894 apartamentos com área útil que varia de 40,96 m² a
43,53 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Além disso, os edifícios também contarão com estacionamento e área de lazer, além de guaritas. O empreendimento está sendo construído em duas fases em terreno de 31,9 mil m² na Rua 25 de Dezembro com a Rua São Francisco de Assis, Vila Esperança. A primeira fase com 116 apartamentos já está em obras. Todas as unidades serão destinadas a famílias que atualmente vivem em
palafitas no próprio bairro.