Uma grande quantidade de drogas, dos mais variados tipos e ainda diversos cartões bancários foram apreendidos durante investigação a um jovem de 22 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa em São Vicente. A mãe do investigado, de 41, foi detida.
Segundo a Polícia Civil, a equipe do 1º Distrito Policial (DP) de Santos trabalhava no enfrentamento ao tráfico de drogas e para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico. Foi descoberto que um homem seria um dos líderes do crime na Baixada Santista. Os policiais foram até a Rua Santo Antônio, no Jardim Guassu, em São Vicente, para cumprir o mandado de busca e apreensão domiciliar.
Logo ao chegarem no imóvel, os encontraram uma sacola plástica sendo jogada para o quintal, através de uma das janelas da edificação. Ao entrarem no imóvel, os investigadores foram recebidos pela mãe do investigado e questionada, disse que desconheceu o objeto jogado fora.
A mulher também respondeu que o filho não residia no local e desconhecia o paradeiro. Mas nas buscas, em um dos quartos, os policiais encontraram diversas roupas masculinas, 28 cartões bancários em nome de pessoas distintas, dois tablets, um notebook, dois telefones celulares, um documento de identidade e um crachá funcional de promotor de vendas em nome do investigado, pressupondo que realmente o indivíduo mora no local.
Dentro da sacola arremessada para fora do imóvel, os policiais encontraram 104 porções de cocaína, 108 porções de maconha, droga sintética conhecida como K4, 75 porções de crack, 12 kits contendo 01 fragmento de palha de aço, 01 unidade de cigarro e 01 porção de crack, além de dichavadores, isqueiro, diversos invólucros plásticos, 01 frasco utilizado para acondicionar lança perfume e R$20,00 em dinheiro.
A mulher foi conduzida à Unidade Policial para prestar depoimento. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam, mas agora para encontrar o suspeito.