Grupo envolvido em roubo de residência em Santos é identificado e dois são presos

Foto: Polícia Civil / Reprodução

Dois indivíduos foram presos e um identificado como sendo os envolvidos em um roubo à residência que aconteceu na manhã de sexta-feira (23), na cidade de Santos, litoral paulista. O grupo é investigado também em outros delitos parecidos na mesma região.

Na ocasião em questão, uma dupla de criminosos adentrou um imóvel localizado à Rua Saturnino de Brito, no bairro Marapé, anunciando o roubo. Durante a ação, uma das vítimas, um homem de 62 anos, conseguiu acionar a polícia militar.

Com a chegada dos agentes, os suspeitos empreenderam fuga, sendo um deles, de 44 anos, capturado nas proximidades. Ele confessou o roubo informando ter jogado no canal a arma utilizada no crime. O revolver calibre .38 foi localizado e apreendido.

No roubo, os criminosos levaram a chave do veículo da vítima, carteira e documentos. Todos os objetos, segundo a Polícia Civil, foram recuperados.

Após terem ciência do caso, ainda no mesmo dia, os investigadores passaram a efetuar diligências no intuito de identificarem o outro indivíduo que participou do crime. Durante análises das câmeras de monitoramento, foi possível identificar um veículo VW/Fox, de cor prata, utilizado na fuga. Os policiais levantaram os dados do proprietário e se dirigiram ao Caminho São Sebastião, na zona noroeste de Santos.

No local, a equipe localizou o veículo, bem como o motorista que ajudou na fuga dos criminosos. Ele foi conduzido à unidade policial, e também foi preso pelo roubo.

O terceiro envolvido, de 25 anos, que participou do roubo adentrando no imóvel já foi identificado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem, pois tais indivíduos fazem parte de um grupo que vem praticando roubos em residências no mesmo bairro e em outros da região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS