“Cada vez mais o cidadão quer saber da sua cidade, do seu bairro, da sua rua, do que interfere a sua vida.” Com esta frase, o CEO do Grupo Thathi, Fernando Roxo, anuncia o mais novo veículo de comunicação para a Baixada Santista: o site THMais.
Com característica multiplataforma, o thmais.com.br/baixada-santista vai integrar um grande ecossistema de informação, que contará ainda com mais três sites hiperlocais e um grande portal de conteúdo. Esta nova rede de informação é a “caçula” do Grupo Thathi, que hoje conta com quatro emissoras de televisão no Estado de São Paulo, além de importantes rádios, como a Novabrasil.
“Nós já somos referência quando o assunto é informar toda a região. Com este novo veículo de comunicação, o nosso conteúdo vai ainda mais longe e impactar ainda mais pessoas”, disse a diretora do novo Portal, Nathalie Pilan.
Josué Suzuki, Head digital do grupo, explica que performance e navegabilidade foram levadas em consideração desde a concepção do projeto. “Buscamos facilitar o acesso, afinal, dentro de um mesmo ambiente oferecemos quatro sites hiperlocais e um site central. De forma intuitiva, o cidadão vai conseguir buscar a informação que ele precisa, da sua cidade, do seu local”, explica.
Na Baixada, o site poderá ser acessado pela URL thmais.com.br/baixada-santista, mas o projeto abrange mais três sites: em São José dos Campos, em Campinas e em Ribeirão Preto, onde tudo começou e a Thathi possui uma emissora local de TV. Ou seja, o grupo aproveita que já tem produção de conteúdo nessas praças, respeitando o imediatismo que a internet exige.
O THMais Baixada Santista será uma extensão da Band na região, inclusive com integração nas redes sociais da emissora. Marcos Bianchi, diretor da TV, comemora: “Nós já somos referência quando o assunto é informar toda a região. Com este novo veículo de comunicação, o nosso conteúdo vai ainda mais longe e impactar ainda mais pessoas”, conclui.
Na cobertura nacional, o jornalismo contará com o importante reforço da Novabrasil, trazendo tanto as principais informações produzidas por sua equipe quanto entrevistas inéditas e exclusivas realizadas por alguns dos principais expoentes do País, como Heródoto Barbeiro, Michelle Trombelli e Mauro Tagliaferri. A plataforma também oferecerá ao THMais conteúdos de entretenimento, especialmente focados em sua plataforma de brasilidade.
A comercialização de mídia e projetos também terá base nos mercados locais, porém, com suporte nacional da Novabrasil – que passa a disponibilizar as oportunidades do THMais em seu inventário.
Alcance
Os quatro sites hiperlocais do THMais atendem, com suas emissoras, uma população de 13 milhões de pessoas em 120 cidades. Para se ter uma ideia do tamanho desse alcance, o total de municípios é 18% de todo o Estado de São Paulo e 28% em número de habitantes.
“O Litoral tem a importância para o funcionamento do Estado de São Paulo e o site vai ampliar ainda mais a nossa importância nas cidades”, destaca Marcos. “É a força do Interior de São Paulo e do nosso Litoral todos os dias em nossos sites.”