A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande tem passado por um treino de aprimoramento para o uso de armas de fogo de grosso calibre. A intenção é auxiliar o policiamento durante os patrulhamentos preventivo e ostensivo.
Segundo a administração, após aulas teóricas, os agentes praticaram o uso do armamento que será destinado para as equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Canil, consideradas estratégicas para o trabalho da corporação. A expectativa é que nos próximos meses, também haja a instrução também para os guardas que integram as equipes de Força-Tarefa.
Na avaliação, os guardas executam uma série de disparos, obedecendo rigorosos critérios. O exercício foi realizado no estande de tiro das dependências do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), localizado na Fortaleza de Itaipu.
Ainda de acordo com a prefeitura, por se tratar de um armamento pesado, o treinamento é fundamental para que sejam observados detalhes relacionados principalmente à segurança durante a utilização das armas.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança, Marcos Roberto Craveiro, a capacitação e o constante treinamento dos integrantes da GCM são prioridades da Administração Municipal. “Nossa Guarda é referência graças a importantes investimentos. Preparar os integrantes e mantê-los atualizados reflete diretamente na melhoria dos serviços prestados na área de segurança”.