Guarda de Santos prende acusado de furto e foragido da Justiça

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos realizou prisões de dois homens em pontos distintos da cidade. Um dos acusados era foragido da Justiça, acusado de roubo. Já o segundo foi preso ao ser flagrado cometendo um furto.

Segundo a corporação, a primeira prisão foi na terça-feira (26/09), quando um homem em atitude suspeita foi visto na Praça 1º de Maio, na Ponta da Praia. Na consulta aos documentos, os agentes descobriram que ele era um foragido da Justiça, acusado de roubo.

Ele foi encaminhado ao 3⁰ DP, onde foi confirmado a situação de procurado, ficando detido e à disposição da Justiça.

Já a segunda ocorrência foi nesta quarta-feira (27/09) no bairro da Vila Nova. Uma equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento na Rua Luiza Macuco, quando foi comunicada uma denúncia de tentativa de furto. Ao chegarem na Vila Nova, o homem foi visto em cima de uma árvore cortando fios elétricos da iluminação.

Ao chegar no local, os guardas surpreenderam o indivíduo. Ele se assustou ao ver a viatura, largou alguns fios e tentou fugir. Foi realizada abordagem e, em busca pessoal, foram localizadas em sua mochila uma faca e uma chave de boca.

Ele confessou aos agentes que subiu na árvore, cortou os fios e iria vender em seguida. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS