Um jovem de 28 anos foi preso acusado de cometer vandalismo e outros danos em um prédio comercial no Centro de Santos. De acordo com o homem, ele estaria fugindo de agressões que populares estariam fazendo contra ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada durante patrulhamento na Praça Dom Idílio José Soares. O porteiro do prédio apareceu e relatou que um homem invadiu e ficou escondido no prédio. Ele exibiu as imagens de monitoramento, onde o suspeito aparecia. Em seguida, ele saiu pulando o portão e ficou escondido na garagem.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao ser detido, o homem contou que entrou no estabelecimento, pois estava espancado e que estava fugindo da agressão. Os agressores foram embora em seguida. Contudo, o suspeito, não quis informar o motivo das agressões sofridas.
O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi elaborado um boletim policial por danos ao patrimônio verificados no sensor eletrônico e nas estruturas metálicas dos portões do prédio.