A Prefeitura de Santos nomeou 50 novos agentes da guarda civil municipal que se juntarão a outros 50 que já foram empossados. Ao todo a corporação atualmente conta com 458 integrantes com a função de orientar e proteger a população, além de manter a ordem e preservar o patrimônio público.
Além dos 50 guardas municipais, outros 42 profissionais de diversas áreas também foram nomeados.A relação de nomes e cargos pode ser conferida na edição da última sexta-feira (13), do Diário Oficial, a partir da página 6.
A Administração já convocou metade dos novos funcionários previsto no concurso, que é a contratação de 200 novos GCMs. O prazo para a nomeação dos profissonais que ainda não assumiram o cargo acontecerão até junho de 2026, data que se encerra o período de vigência do concurso.
Posse
Os interessados em ocupa a vagas deverão entrar em contato com a Seção de Medicina do Trabalho (Semed) para enviar documentos e agendar a apresentação do exames pré-admissionais para obter o documento que omprova a aptidõ para a função.
Após a conclusão dos exames, os futuros servidores devem aguardar até 30 dias até ocorrer a convocação para a posse, que será feita por meio de publicações no Diário Oficial da cidade.



