Um guarda civil municipal, de 37 anos, foi atingido no rosto por uma pedra, durante um show do cantor MC Hariel, em Praia Grande, no domingo (05/11). Ele prestava apoio, enquanto um tumulto ocorria no local. Ele precisou ser hospitalizado e voltou ao trabalho.
Segundo a denúncia, ele estava com um agente realizando patrulhamento de rotina nos bairros Tupi e Maracanã Mirim, quando foram acionados para um apoio com prioridade no Festival de Esportes Radicais (Fera). Ao chegarem no local do evento realizado no Pavilhão Jair Rodrigues, no bairro Quietude, os agentes constataram a confusão, que iniciou quando o cantor subiu em uma grade e o público queria fazer o mesmo e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi impedir as pessoas.
Só que nesta ação, o público jogou pedras e garrafas nos guardas. Uma pedra acertou o rosto do guarda, que precisou ser encaminhado ao hospital, levou pontos e por pouco não ficou cego. A confusão só foi controlada com a chegada da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que as circunstâncias do incidente estão sendo apuradas pelo comando da Guarda Civil Municipal (GCM). Esclarece ainda que o planejamento das ações em todos os eventos realizados pela Administração Municipal é feito previamente, contando inclusive com apoio de outras secretarias municipais como a de Trânsito e também da Polícia Militar.
Ainda segundo a administração, os investimentos em equipamentos, capacitações e treinamentos são realizados constantemente. Além disso, também tem sido adotadas diversas medidas para garantir melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou, por meio de nota, que até o momento foi localizado registro de ocorrência.