Guarda municipal que matou cachorra com tiro na cabeça em São Vicente é denunciado

O guarda-municipal que matou a própria cachorra com um tiro na cabeça, foi denunciado pela Promotoria de Justiça de São Vicente. A denúncia aconteceu no último dia 12 de janeiro. De acordo com a Lei 9.605/98, o homem irá responder por maus-tratos e poderá ter uma pena de prisão de 2 a 5 anos e , com o agravante da morte do animal, a pena poderá aumentar em até um terço.

De acordo com a promotora de Justiça Daniella Kenworthy, a denúncia foi aceita pois , pelas imagens, é possível ver que a cadela não apresentava nenhuma atitude hostil para justificar a morte, ainda mais da forma que aconteceu.

Relembre o caso

Um guarda-civil de Santos (GCM) matou a própria cadela com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na rua Luís Lafraia, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente. Nas imagens obtidas pela equipe da TV Thathi Band Litoral, é possível ver que o homem estava em cima de uma moto quando pega a cachorra no colo e atira na cabeça do animal, matando-a na mesma hora.

Depois de efetuar o disparo, a cadela cai na rua e ele deixa o local de moto. Depois de um tempo, ele volta à cena do crime e se agacha em frente ao animal, no momento em que moradores aparecem para ver o que tinha acontecido. Ele pega um saco, embrulha o animal e o arrasta até a calçada.


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS