Guarujá abre 240 vagas em cursos técnicos

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá abrirá, entre 16 e 20 de outubro, 240 vagas para o vestibulinho de cursos técnicos gratuitos da Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança. As inscrições são para Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química.

Para concorrer às vagas, os interessados precisam se inscrever na secretaria da escola, das 15 às 21 horas. Outro requisito é estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto (RG ou CNH), além de laudo médico, caso seja necessário comprovar alguma deficiência. Os menores de idade terão que estar acompanhados de pelo menos um dos pais ou responsáveis, para assinar a autorização de participação.

Realização da prova

A data e o local de prova serão divulgados por meio do Diário Oficial de Guarujá, em 07 de novembro. De acordo com a prefeitura, o exame terá 30 questões de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdos baseados no 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

Para a realização da avaliação também é preciso que todos levem caneta preta ou azul, lápis e borracha. A prova começará às 20 horas e terá duração de duas horas. Uma recomendação é que os inscritos cheguem com antecedência de 30 minutos, pois após o fechamento do portão não será permitida nenhuma entrada.

Dependentes químicos em tratamento

Segundo a administração municipal, com objetivo de fortalecer a recuperação e ressocialização de dependentes químicos em fase de tratamento, a Prefeitura também garante 10% das vagas ao grupo. A medida é prevista na Lei Municipal 4503/2018, de acordo com os critérios estabelecidos no Decreto 12.831.

Matrículas

ingresso no Ensino Técnico com duração de dois anos acontecerá conforme processo classificatório. A primeira chamada será realizada em 12 de dezembro, por meio de listagem divulgada no Diário Oficial do Município e na Escola Municipal 1º de Maio.

Todos os primeiros aprovados deverão efetuar a matrícula na própria unidade entre 18 e 22 de dezembro, das 19 às 21 horas. Os futuros alunos precisarão, ainda, apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, histórico ou atestado escolar, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência, além de carteira de vacinação.

Aqueles que não efetuarem a matrícula no prazo ou faltarem durante 15 dias consecutivos a partir do primeiro dia de aula, perderão a vaga. Uma segunda chamada com oportunidades remanescentes poderá ser feita até 04 de março de 2024.

Serviço:

A unidade encontra-se na Avenida Adriano Dias dos Santos, 611, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Para mais informações, o telefone é: (13) 3355-1349.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS