Pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) de Guarujá vão contar com um novo espaço para o tratamento do transtorno. Neste sábado (11/11), às 11 horas, será inaugurado o Projeto TEAcolher e todo o público pertencente ao grupo do autismo poderá contar com os serviços.
Segundo a prefeitura, o espaço presta atendimento multidisciplinar a crianças, adolescentes e adultos diagnosticados (ou hipótese diagnóstica) do Transtorno do Espectro Autista (TEA), disponibilizando serviços de fisioterapia, psicopedagogia, nutricionista e psicologia.
O TEAcolher complementa os serviços já disponíveis na rede municipal. O atendimento no local começou no último dia 6. Cerca de 80 pacientes devem ser atendidos inicialmente. Todos são encaminhados pela rede municipal de saúde, via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).
Ainda segundo a prefeitura, a estrutura do espaço é formada por três consultórios, dois sanitários, uma recepção e duas salas de espera. Além disso, dois psicólogos, um nutricionista, psicopedagogo, um fisioterapeuta, dois recepcionistas e um auxiliar de limpeza vão atuar no local.
A presidente da entidade, Hannah Benone Pereira de Jesus, afirma que “o objetivo do equipamento é facilitar o acesso a terapias aos pacientes de TEA e diminuir as filas de espera por tratamento na área de atenção psicossocial”.
O Projeto TEAcolher fica na Rua Ilha da Madeira, 122, casa 4, na Vila Funchal.