Durante as festas de fim de ano, as expedições de autorizações para ingresso e circulação de ônibus e vans, no Guarujá. A determinação vai valer a partir desta terça-feira (30) até a próxima sexta-feira (2). O prefeito Farid Madi assinou o decreto Municipal de nº 17.271/2025, na última segunda-feira (22).
A decisão visa a mitigação de possíveis impactos negativos, considerando os impactos sazonais decorrentes do aumento da população flutuante durante a temporada. O aumento da população gera demandas adicionais nos serviços públicos, infraestrutura viária, sanitária e de segurança na Cidade.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Além disso, o Município tem o objetivo de defender e preservar o meio-ambiente e compatibilizar os fluxos de pedestres. Melhorando o transporte coletivo, cargas, serviços, informações e transporte na cidade.
Excluem-se da proibição os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, assim como os veículos com destino a hospedagem e de suporte a eventos públicos e particulares já previstos para ocorrer no período indicado.
“É o período mais agudo da temporada de verão e exige do Município um controle maior e mais apurado, por isso a necessidade dessa suspensão temporária”, ressaltou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Sales. “Precisamos agir para evitar o colapso da nossa infraestrutura viária e salvaguardar o meio-ambiente”, complementou.



