Um bom programa de lazer e também para dar as boas vindas neste início de primavera está em São Vicente. Acontece o Festival da Primavera e neste sábado (30/09) e domingo (1º de outubro) tem tributos especiais para as bandas ‘Skank’ e ‘O Rappa’.
“O Festival de Primavera vai até outubro e não é apenas entretenimento, é uma geração de renda, aquecimento do comércio e uma oportunidade para quem mora em São Vicente. Aqui queremos montar um calendário turístico para quebrar a sazonalidade. Queremos para o ano que vem ter um evento diferenciado todos os meses”, declarou o secretário de Turismo, Paulo Bonavides.
Além dos tributos as duas bandas renomadas do Brasil, o Festival da Primavera também vai contar com apresentações de grupo de pagode e mais uma banda de rock.
Já no quesito gastronomia, a prefeitura informa que o Festival conta com pratos salgados e doces para agradar todo tipo de paladar, como arroz e frango primavera, costela de chão e burger na parrilla, além de chopp artesanal de diversos sabores e doces mineiros e caseiros.
O evento também oferece diversão para a criançada com brinquedos infláveis e feira de artesanato para quem quiser garantir uma peça única feita à mão.
Além disso, segundo a prefeitura, o Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) mais uma vez marcará presença com a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados para instituições e famílias em situação de vulnerabilidade social
O Festival da Primavera tem entrada gratuita na Praça 22 de Janeiro, no Centro e início marcado na sexta-feira (22), seguindo por todas as sextas, das 17h às 22h e finais de semana, das 12h às 22h, até o dia 22 de outubro.
Confira a programação deste final de semana:
Sábado (30)
- 14h – Feira de Artesanato “Arte da Primeira”
- 16h – Grupo Só Muda Uma Letra (pagode)
- 19h – Especial “O Rappa”
Domingo (1º)
- 13h – Tributo Skank (Banda Drone)
- 14h – Feira de Artesanato “Arte da Primeira”
Sessões de cinema gratuitas – Cine Ponto MIS
(Espaço Multicultural)
14h – Cantadoras: Memórias da Vida e da Morte na Colômbia (2017 – Documentário – Legendado)
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
17h – Chiqui Chiqui: Cozinheiras de Sonhos Ancestrais e o Chamado da Terra (2015/2022 – Documental – Legendado)
Classificação: Livre para todos os públicos.